IMAGEM E SEMELHANÇA de Deus na Bíblia - Não é o que a maioria das pessoas pensam... - Palavra

IMAGEM E SEMELHANÇA de Deus na Bíblia - Não é o que a maioria das pessoas pensam... - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs a Bíblia diz que nós fomos criados à imagem conforme a semelhança de Deus mas o que que isso significa em termos práticos será que é aparência Será que são.

Aspectos físicos eu sou Presbítero André Sanchez do blog por 110.com e hoje eu vou te ajudar a entender esse assunto com profundidade mas com aquela simplicidade que é característica aqui.

Do nosso canal Então vem comigo vamos para a nossa outras explicações que nós vamos aprender profundamente a palavra de Deus hoje vamos lá ó e a pergunta completa do nosso leitor é.

A seguinte lendo o início da narrativa de Gênesis sobre a criação pude perceber que ali diz que o homem EA mulher foram criados À imagem e semelhança de Deus é isso que seria isso seremos nós como uma.

Espécie de pequenos Deuses também muito obrigado a pergunta que do nosso leitor e você também pode deixar sua dúvida aqui nos comentários e ela pode virar vídeo aqui a qualquer momento para que.

Você possa aprender mais o assunto aí que você deseja vamos começar analisando o texto de Gênesis 1 26 e 27 que é o texto aqui da pergunta também disse Deus façamos o homem a nossa imagem conforme.

IMAGEM E SEMELHANÇA de Deus na Bíblia - Não é o que a maioria das pessoas pensam...

A nossa semelhança criou Deus pois o homem à sua imagem à imagem de Deus o criou homem e mulher os criou querido irmãos primeira coisa que nós percebemos Já que no texto é que ele é o famoso.

Texto descritivo você nós temos diversos tipos de texto em formas de escrita na Bíblia e uma delas é essa aqui o texto descritivo ele procura mostrar as coisas como elas aconteceram e ele não se.

Preocupa muito em detalhar explicar coisas ok por exemplo aqui nesse texto de Gênesis ele não se preocupe em detalhar me explicar para gente Quais são os aspectos exatos na.

Questão englobados aqui em Imagem e Semelhança no entanto irmãos através de uma análise das palavras utilizadas e de outros versos também da Bíblia nós podemos então ter uma ajuda especial e.

Chegar a uma boa interpretação uma interpretação correta do que significa então ser criados À imagem e semelhança de Deus mas antes queridos nós precisamos entender o que não é imagem e.

Semelhança sim nós vamos começar o estudo aqui falando do que não bom e você fica até o final porque nós vamos falar o que é a imagem e semelhança de Deus e esse é o momento então que você.

    Se inscreve no canal Inscreva se agora

    No canal e Ative o Sininho todas as notificações para que você receba todos os nossos estudos que nós estamos gravando aqui vamos chegar mil estudos.

    Já estamos quase 200 Então faça parte disso é só se inscrever gratuitamente para estudar a bíblia com a gente aqui no YouTube e claro já deixe o seu like também para abençoar o nosso trabalho o.

    Que não imagem ser melhor sabe primeira coisa não é imagem e semelhança Olha que interessante muita gente disse né que nós fomos criados À imagem e semelhança de Deus mas esse e não tenho texto.

    Original Observe que o texto que nós vamos lá Gênesis Capítulo 1 verso 26 27 diz o seguinte que nós somos criados ele diz o texto a nossa imagem conforme a nossa a.

    Semelhança Então esse e que daria uma ideia né de duas coisas diferentes né imagem é uma coisa semelhança é outra não existe no original o original é a nossa imagem conforme a nossa semelhança.

    Mas Presbítero O que que tem a ver isso tem a ver que nós vamos aprender daqui a pouquinho tem essas palavras Imagem e Semelhança elas são sinônimas ou seja são palavras para expressar a mesma.

    Coisa a mesma realidade exemplo aqui para você entender utilizando eu mesmo aquele rapaz Presbítero André é careca ele não tem cabelo Observe por exemplo e careca e não ter cabelo é a mesma coisa.

    São sinônimos para falar a mesma realidade é mais ou menos que nós temos aqui então Imagem e Semelhança não tem esse não é imagem e semelhança é a nossa imagem conforme a nossa semelhança que.

    Está no texto original segunda coisa image a nossa imagem conforme a semelhança não é nosso físico não é a nossa aparência Esse é um grande erro que muitos cometem aqui na interpretação.

    Desse texto Observe João 4:24 que no dia

    Seguinte Deus é Espírito vamos ficar somente com esse trecho aqui inicialmente sem do espírito Nós não temos em Deus ali uma similaridade de.

    Imagem Olha só se fosse a nossa aparência essa imagem e semelhança citadas Deus seria o que um homem e uma mulher Deus seria uma criança um adulto um velho seria magro gordo baixo alto.

    Qual aspecto da imagem seria nós podemos observar claramente que Imagem e Semelhança não tem a ver com o nosso físico com a nossa aparência e por que isso porque essas características são.

    Puramente humanas quando nós falamos de Deus a receita que Deus é Espírito a Bíblia cita que Deus é onipresente ou seja ele está presente em todos os lugares por isso ele não tem um corpo.

    Limitado como o nosso humano então imagem conforme a semelhança não é físico não é aparência aparência o nosso físico são aspectos pessoalmente humanos e não.

    Estão ligados à imagem e à semelhança de Deus que que não é também não significa que somos pequenos Deuses como alguns por aí pregam E por que isso Deuteronômio Capítulo 6 Versículo 4 nos.

    Ensina o seguinte ouve Israel o Senhor nosso Deus é o único Senhor Então veja aqueles irmãos nós não temos nenhuma abertura na Bíblia para dizer que não somos pequenos Deuses Ok não temos nada.

    De divindade nesse sentido em nós nós temos algumas coisas a imagem e semelhança que nós vamos ver a seguir Ok mas não tem nada a ver com sermos pequenos.

    Deuses o que é então Imagem e Semelhança bom eu já disse que não tem esse e Zinho aqui né lá no texto original mas eu coloquei aqui apenas no sentido da gente ter as duas características para.

    Analisar OK agora você já sabe que é imagem conforme a semelhança Ok antes de explicar para você o que é eu quero mostrar para você o seguinte aqui nos comentários eu tô deixando um link para.

    O meu curso conheça sua Bíblia de capa a capa Ok você vai estudar a Bíblia inteira comigo de Gênesis a Apocalipse tem uma aula gratuita nos comentários Tem mais informações ali na descrição do.

    Vídeo Aproveite de uma passadinha por lá depois vale muito a pena então você explicar que o que é essa tal de imagem e conforme a semelhança precisamos primeiro fazer aqui um uma um.

    Breve resumo inicial para entender isso além da criação de Deus nós observamos que ele criou toda a natureza e também os animais essa primeira parte da criação não é mencionada como um tendo.

    Uma similaridade especial com Deus Ok No entanto quando a gente fala da criação do ser humano nós vemos que existe um algo a mais na citação de Deus essas hilaridade essa imagem essa semelhança.

    Que o próprio senhor cita ali ele diz ali que o homem foi criado Então a nossa imagem conforme a nossa semelhança Ok porque a introdução agora vamos analisar aqui as palavras no original em.

    Hebraico então nós temos lá a palavra imagens Ellen no hebraico O que significa imagem aspecto Ok e nós temos lá a palavrinha traduzida em português que à semelhança de multi semelhança.

    Similaridade Eu já falei um pouquinho para você agora pouco então nós temos as palavras que tem ali uma ideia de mostrar para gente uma uma relação de sinônimos é a mesma coisa se Suelen de.

    Multi temos palavras que são sinônimas trazendo a ideia para a gente que nós somos criados com aspectos e similaridades com o próprio senhor mas aí eu tenho certeza que vem a sua mente.

    O seguinte Presbítero mas Quais aspectos Quais as similaridades nós sabemos que não tem a ver com o corpo físico pois Deus é Espírito vamos entender isso olha só ser a imagem conforme a semelhança de.

    Deus parece então nos apontar tá características de Deus as características Aquelas que nós temos reveladas na Bíblia que nos explicam também né de uma forma mais detalhada.

    Como Deus é e quando nós olhamos então para os seres humanos Nós também encontramos essas características reveladas que temos no próprio Deus e também no ser humano Mas quais seriam.

    Os presbíteros somos então analisar a partir de agora primeiro aspecto emoções ter imagem conforme a semelhança de Deus mostra para a gente aqui que nós temos.

    Esse aspecto de Deus que é o aspecto emocional Deus é citado na Bíblia como alguém que não interagem com a criação emocionalmente a Bíblia diz Deus sentindo os sobre Deus sentindo a.

    Alegria se alegrando tristeza pelo pecado do Povo Deus também tem a sua Ira Justa e principalmente eu destaco aqui a principal característica de todas que o apóstolo João nos traz de forma muito.

    Detalhada que Deus é amor e essa característica de emoção Deus passou também para o ser humano nós somos capazes de se emocionar de decidir amar pessoas estão as usamos a emoção para.

    Tomar decisões e o próprio e ele é citado dessa forma claro que que nós temos uma observação as emoções de Deus não são contaminadas com o pecado como as nossas Daí muitas das nossas emoções.

    Serem desfiguradas pelo pecado então não confunda aqui muito de nós do nosso ser emocional está desfigurado por causa do pecado mas nós temos ainda ali vestígios.

    Porque o homem quando ele entra em comunhão com Deus ele é capaz de expressar emoções que agradam a Deus e emoções que o próprio Deus de certa forma também responde de uma forma.

    Emocional para nós então várias dessas emoções aquelas retas aquelas corretas digna justas ainda permanecem nós após o pecado olha por exemplo uma mãe que ama o filho incondicionalmente.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=5EhGJQM4jEI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem