O poder da constância Tiago Brunet

O poder da constância Tiago Brunet E aí E aí e olha só Bíblia Josué Capítulo 1 Versículo 6 e 7 o Josué Capítulo 1 Versículo 6 e 7 e diz assim E olha que que Deus fala para Josué José para quem não lembra foi aquele homem que foi o substituto de Moisés grande.
O poder da constância Tiago Brunet

Profeta Moisés que tirou em Israel do Egito o tipo 40 anos Bill um povo no meio de um deserto Moisés que escreveu os dez mandamentos que recebeu aquela tábua de pedra no monte o Moisés que atravessou o mar vermelho à seco ele tocou o cajado o mar que abriu o Moisés que teve tantas experiências Face a Face com Deus chega uma hora que todo o poder de Moisés e não é suficiente para continuar porque.

Seres humanos por mais forte que seja são limitados mas Moisés tinha preparado existe um pessoas que andavam próximo a Moisés é por isso que você sempre tem que viver essa vida lembrando com o limitado você é eu já tenho 41 anos eu ainda me acho que o jovem mas não sou tanto se você botar no papel a vida diz assim ó ensina-nos a contar os nossos dias para que Alcancemos um coração sábio Então como é.

Que eu conto image tem 41 quanto mais tempo ou aguento fazer o que eu faço do jeito que eu faço no ritmo que eu faço é isso com tanque não bater não vou sofrer nenhum acidente não vou ter nenhuma doença e não vai ter nenhum imprevisto no caminho Se tiver tudo do jeito que tá hoje quanto tempo mais eu aguento a parte algumas linhas pensar nessas coisas então você não é sabe porque a sabedoria diz a Bíblia está em você aprender a contar os seus quanto tempo eu tenho o que eu posso fazer com esse.

Tempo e quando eu paro para pensar nisso e eu descobri várias coisas eu preciso preparar meus filhos e não tem a oportunidade que eu tenho que meus filhos eu espero que Deus me leva depois dos 80 mas Deus pode me levar amanhã então toda oportunidade que eu tenho que meus filhos eu tô sempre treinando É para quando eu não estiver e sempre quando eu tô com a minha equipe eu tô treinando para eles fazerem aquilo que eles tem que fazer mesmo que eu não.

Esteja presente e às vezes por exemplo no caso da equipe não é só se você se ausentar porque morreu mas porque você quer tirar um período sabático que você não quer ir na empresa naquele dia Moisés teve a sabedoria competência de no processo do deserto preparar pessoas quando Moisés morrem Deus dá uma palavra para Josué Deus escolhe Josué e ele fala o seguinte Josué ser forte e corajoso.

É porque tu farás este povo herdar a terra que sob juramento eu prometi dar aos seus pais tão somente ser forte e mui corajoso a ficar repetitivo né Mas isso acontece quando você quer muito firmar na cabeça de alguém uma mensagem a paz do senhor olha Augusto amanhã é sete horas da manhã tá tomar umas sete horas já falou mas é que eu não quero você atrás entendeu então.

Eu fico Então eu fico repetindo aquilo que eu preciso que você grave então Deus falou para Josué ser forte e corajoso e usa Ok você forte e mui corajoso ou seja tem duas coisas que Deus não vai poder ter por você força e coragem se não mandava você ter e você vai ter que ser forte encontrar essa força interior bom e você vai ter que ser corajoso corajosa porque se ele fosse te dar isso.

Ele falava Fica tranquilo que eu vou te dar força e coragem mas foi inscrevam para José aí flor você seja forte e corajoso ele repete tão somente ser forte e mui corajoso para teres o cuidado e para ter ISO cuidado e essa talvez seja a palavra principal do que eu quero explicar através dessa mensagem se forte e corajoso para que você tenha o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou.

Dela não te desvies nem para a direita e nem para a esquerda para que você tenha sucesso para que você seja bem-sucedido por onde quer que andares e não chega a conclusão porque José terminou muito bem a sua vida e eu chego à conclusão que quando você termina bem É porque você conseguiu ter cuidado com a primeira palavra que Deus te entregou o ou seja esse ter cuidado é você foi.

Fiel aquela palavra você cumpriu aquela palavra você observou aquela palavra se não modificou aquela palavra você não deu um jeitinho naquela palavra Oi e a palavra que Deus deu para José foi ser forte seja corajoso para você ter cuidado de não desviar nem para a direita nem para a esquerda da lei que eu já dei para o Moisés ele te passou o Ok José OK e ele vai viver ele vai lutar guerras aí vão dar as voltas nas.

Muralhas de Jericó aí vamos entrar na Terra Prometida aí começa agora o tempo de tomar posse antes de começar a estabilizar o povo numa Nova Terra passam-se os anos Josué Já é velho a e agora ele vai dar uma palavra para o povo para quem vai sucedê-lo Josué 23 Versículo 6 olha as palavras agora de Josué e esforçai-vos.

VEJA TAMBÉM:

    E esforçai-vos pois muito para guardar guardar diz e cumprir

    De estudo que está escrito na lei de Moisés o e dela não vos aparteis nem para direita e nem para a esquerda ou seja no final da vida Josué ainda tava caminhando sobre a mesma palavra e agora ele tava deixando para quem viria depois dele a mesma palavra realmente ele teve muito cuidado com a palavra que Deus entregou para ele porque eu tô te contando isso porque.

    Geralmente por causa da nossa instabilidade emocional por causa da nossa falta de fé por causa do nossos problemas do dia a dia é a palavra que Deus nos entregou no início de tudo a gente vai esquecendo modificando negociando deixando para lá e e essa semana tava no jantar bom e com pessoas muito importante de tudo E aí chegou um senhor.

    No meio do jantar ele quando ele chegou todo mundo a mesa levantou e cumprimentou ele eu ficar com alguém muito importante que já tinha gente muito importante da mesa vamos levantou cumprimentou e tudo seu muito elegante Down e eu fiquei curioso para ver quem é esse cara todo mundo levantou cumprimentou está numa mesa de gente muito importante do não cumprimento cara de quem é esse cara e o carro do meu lado fosse lá ele é.

    Vendedor de tal coisa e fala o nome do produto lá que ele vende joia olhada tá e tu não parou para falar com cara nesse nível eu comecei conversar com ele foi daqui é uma coisa aqui cara só o cara vem de um produto e tem um respeito de gente ali que da direção no país E você como é que você tá tudo bem aí você faz isso não eu tenho.

    Eu trabalho com importação exportação mas mais focado em joias e não sei o que tá bom você começou quando ele começar a 38 38 anos atrás quando meu pai morreu o meu pai tinha uma loja de outra coisa ele ficou doente ele me chamou e falou o seguinte meu filho provavelmente eu não vou sair dessa doença bom então quero te dar um conselho e quando o papai morrer.

    É a única coisa que eu vou poder ligar para você é o meu negócio então Grava um conselho se você não gosta desse produto que o papai vende se você vende empresa pega esse dinheiro e monta um outro negócio algo que você goste e seja coerente consistente constante tenha cuidado com isso até o fim da sua vida e vai Deus conselho passou três dias o pai dele morreu e ele não queria trabalhar com o mesmo.

    Produto do pai ele colocou a empresa venda pegou aquele dinheiro montou seu negócio e ele falou estou há 38 anos só fazendo isso ah e hoje do que eu faço sou maior do Canadá para baixo e do Canadá até aqui tem Argentina Brasil eu sou moreno que eu faço E aí eu comecei a entender por que tu não tava com todo respeito com caro e ele foi até mais.

    Há 30 anos atrás eu casei eu ligo para minha mulher para senhora Eu prometo ser fiel a você Oi e esse cara não é religioso na Cristão né nado Eu prometo ser fiel você de verdade se você me prometer que não vai deixar eu me desviar nem para direita nem para esquerda do que eu prometi para o meu pai que eu faria que era ser constante no meu negócio até o final ela fosse está fechada ele foi conclusão 30 anos casado Feliz há 36 anos eu sou multimilionário.

    É só porque eu peguei uma direção do meu pai para mim foi como se Deus tivesse falando comigo e fui constante até o final foi mas aí foi fácil que prosperou rápido é ele for um problema realmente eu postei rápido só que quando eu comecei a prosperar que não só apareceu oportunidade porque senão investe em imóveis de Miami Por que você não compra uma fazenda investe em gato que ele Diga e minha esposa e falar olha você me fez prometer que eu não deixaria você desviar nem para direita nem para esquerda que você ficaria firme nessa palavra até o final.

    E aí Há muitos nós já sabemos o que que temos

    Que fazer nós já temos uma direção alguns não tem mais muito já tem a direção só não tem coragem só não é forte só não é corajoso corajosa de pegar começar ir até o final em 2014 quando eu quebrei e eu comecei a fazer o que eu faço e eu lembro que no primeiro curso que a gente fez 2014 ainda foi isso eu não me.

    Engano agosto ou setembro de 2014 e quando acabou o primeiro curso Janine ficava na porta servindo o café recebendo os alunos uns 12 alunos nessa primeira turma e eu ficava de terno e gravata porque eu queria passar uma impressão que era mais velho né que eu sabia o riso e o ficava de terno e gravata dando aula o dia todo hoje e foi a primeira vez que eu dei aula o dia todo lembro que eu chegar em casa tipo sete oito horas da noite em estado de choque que eu tava falando desde 7 8 horas da manhã eu nunca tinha.

    Falado tanto na vida e era só o primeiro dia primeiro duas ele volta dois como é que eu vou aguentar Bom dia eu e Jane mesmo fizemos a primeira apostila do Instituto Desce a gente mesmo fez na mão e da nossa cabeça pegando os exercícios e criando as coisas e quando acabou o primeiro curso a gente pagou a salinha que alugou o alguns cursos né das apostilas o café tudo e o Freio Janine quanto sobrou.

    E ela funciona sobrou tanto não era muito dinheiro para era muito dinheiro para mim na época mas hoje um dinheiro como se fosse talvez r$ 5000 assim ou seja entre 5 e 10 milhões E aí eu falei assim eu acho ele peguei a mão dela para senhora hoje nós vamos fazer isso até o final da nossa vida para fazer um pouco porque.

    Sou bobo assim comigo não foi não é por que eu faria isso de graça e eu vi a transformação na vida das pessoas e a gente ainda vai conseguir pagar as contas fazendo isso e não tem outra coisa que eu quero fazer mais a funcionou tá bom Fi me ajuda ser constante que eu tentei desistir várias vezes para chegar aqui eu já tentei sair fora várias vezes que eu chego uma hora fica difícil Nem tudo é benção não no Instagram você só vem a parte boa você.

    Não vem à noite de choro não você não viu os ataques você não é a guerra espiritual aí você no Instagram você saber o viajando e não para lá para casa que coisa maravilhosa Claro as guerras do Espírito a gente não posta os problemas gente não posta as noites tem Claro a gente não posta e eu passei uma madrugada essa semana agora com Joaquim de 10 horas da noite às nove horas da manhã em claro com ele no hospital.

    E não postei a e no outro dia de manhã tava fazendo tava gravando viajando Fui pregar em Fortaleza fui fazendo sei o que é para fazer um monte de coisa e as pessoas não sabe que a noite Você nem dormiu que você tava no hospital e ela se geralmente sobre a parte boa mas não conseguem ver o processo e no processo que você pensa em desistir se não tiver alguém do seu lado que te lembre o porquê você tá fazendo O que tá fazendo se acaba desistindo.

    Em São José chega aqui no Capítulo 23 de fala lembre-se não se desvie nem para direita nem para esquerda a mesma palavra que ele recebe no início de tudo ele entrega no final de tudo seja ele conseguiu ser fiel aquela palavra do início ao fim e essa talvez seja uma das maiores dificuldades da nossa geração caminhar em cima da mesma palavra sabe quem quer novidade todo dia eu acho que é coisa nova todo dia.

    E a gente começa a ver uma série já muda já tá chata já vou para outra aqui tiver com a minha em cima do mês um versículo da mesma palavra da mesma direção que Deus me deu a vida toda e nós estamos em constante nós desistimos a primeira dificuldade a gente tem vários conflitos mentais e ficando uma confusão mental que a gente não sabe o que quer quem é para onde ele quer ir com a gente vai vai ser fiel a mesma palavra vida toda Só que não tem jeito.

    É a palavra que Deus deu para Josué se você quiser prosperar e ser bem sucedido ou seja ter sucesso por onde quer que você andar a palavra é ser forte muito corajoso não desvie nem para direita nem para esquerda a palavra que eu te dei a palavra é essa não desvia e com Deus me levantou deixou me levantar depois da quebra 2014 Eu lembro que foi Deus olha depois desse primeiro curso afiliado é Deus estou muito feliz de ver nós vamos pagar as.

    Contas gente eu tô fazendo o que eu amo nem sabia que eu tinha esse talento para dar aula de pessoas gostaram foram transformadas eu nasci para isso ele funciona você pode fazer o que você quiser da mesma forma que ele falou para Josué Senhor por onde quer que você anda Boa noite fala por onde você anda Acenda pronto se quiser e onde você quiser eu te abençoou mas se você não se devia essa palavra grande é uma palavra muito parecida ele foi o seguinte faz você quiser você quer abrir um instituto é isso você quer ter uma escola você quer.

    Por quê que você quer ter uma empresa eu te abençoe vou te pedir só uma coisa e não para de pregar e eu ti formei no ventre da sua mãe para o altar se você não sair do altar pode se quiser e essa palavra que eu recebi Sabe quantas vezes eu tentei desistir de pregar várias vezes e eu não vou ter que dar os motivos aqui Mas são muitos motivos um Há muitos motivos que é muito melhor não.

    Pregar se você a recebe ataques injustos razão aí eu duvido alguém me atacando eu só tô passando por isso se eu tivesse da minha empresa faturando os milhões que esse fatura eu não estaria passando por isso e agora eu tô de graça é só levando a palavra estão sendo atacado por que eu tô pregando a palavra não tu traz o motivo que eu já pensei para ficar disso Sabe aquela frase que fala não preciso passar por isso eu falei isso é Deus Precisa sim você me prometeu que entregar.

    Não precisa passar por isso sim pode atender ele E aí Espero Temporada 1 o livro não precisa passar por isso sim você me prometeu e hoje eu tenho Destiny mais quando acabar aqui a gente vai sair o nosso grupo de mentores de 14 meses comigo de empreendedores mas primeiro foi antes Primeiro vai todo mundo assistir a pregação porque a minha promessa para.

    Deus não foi fazer teste demais foi pregar Hoje eu tô aqui cumprindo o que eu prometi para Deus e enquanto o nome de desviar nem para direita nem para esquerda Deus vai continuar abençoando e tudo que eu faço que esse é o nosso trato agora desse conta uma coisa que eu acho que eu nunca contei público ano passado a gente estava num numa negociação com um grande grupo é para vender uma parte do Instituto a gente passou por três negociações diferente com um grupo diferente a maior.

    Delas em termos de valores financeiros a gente chegou até o final da diligência todo o processo de Janeiro de venda de empresa para dividir uma parte do Instituto o nosso advogados entraram pagamos advogados que entendi esse processo sabe quem está falando de mim dinheiro só de advogado e tudo certo e no dia de assinar o contrato contrato na mão no minha mão na mão do grupo nós vamos assinar Deus começou a tirar a paz do meu coração foi de Deus eu tomo meses negociando você sempre diz que sim no.

    Dia de assinar agora você tira a minha página e eu tentei insistir ele deve ser Deus não deve ser coisa da minha cabeça o que o cara de um grupo falou nós vamos fazer um voo da gente assina voando o critério para o jato dele aqui eu tava dando aula no curso que a gente tinha no Instituto dessa pedir licença para o grupo.

    E pediu excesso pessoal deixei o Cleiton dando aula e corrente por oposto do lado para pegar o jato a gente fazer um voo para assinar o contrato o avião decolou por 10 minutos depois entrou em Pânico já aprendeu o nome mato eu já entendi e começou um barulho piloto apertando tudo todo mundo colocando o cinto fazendo oração e não sei que conclusão fizemos um pouso de emergência conseguimos voltar a pousar.

    Eu chamei o advogado falou o seguinte revise esse contrato de novo Deus não deixou assinar mesmo e tirou minha paz e agora Quase derrubou avião e ele começou a revisão contato ele me cobrou mais um dinheiro e para revisar o contrato de novo free deve ter alguma coisa aí que passou pelos nossos olhos três horas depois o cara me liga Thiago tá sentado E aí tu fala peguei a cláusula Você.

    Acredita que no meio de uma causa que começa a super bem para você o grupo que ia comprar a parte sua assim e Tiago fica proibido de pregar assuntos religiosos you ou seja através de redes sociais de livros ou seminários ou seja só se nasce aquele contrato E durante toda a minha vida eu não poderia mais fazer o que eu tô fazendo aqui em troca de quê o dinheiro.

    E aí a paz voltou para o meu coração foi assim manda essa proposta embora eles vão ficar endemoniado eles vão brigar eu pago o advogado dele eu faço tudo mas não vou perder a única coisa que Deus falou para não desviar nem para direita nem para esquerda Deus não mandou vender empresa está me abençoando para vender mas não mandou não mandou nada só mandou pregar uma única coisa que ele mandou eu vou falhar não eu não vou fazer não vacinar o e rompemos com eles foi um estresse.

    Sem limite no difícil romper por ter gasto tanto tempo tanto investimento para chegar nesse nesse patamar nesse nesse estágio da negociação mas Nós preferimos do que desvia um pouco para a direita ou para esquerda daquilo que Deus entregou e Então qual o seu esforço a partir de hoje então se você tem que ser buscar a palavra que Deus tem para sua vida fácil.

    E depois que ele entregar caso você não tenha ainda porque eu sei que muita gente já tem só não tá tendo força e coragem de cumprir mas caso você não tem você tem que buscar essa palavra que quando você se tivesse a palavra única coisa que tem que fazer agora até o fim da sua vida é ser Forte Corajoso corajosa não devia nem para direita e nem precisa que ele mandou você fazer e tudo que você fizer e por onde você andar ele vai te abençoar e prosperar porque você tá mantendo a palavra do que ele mandou você fazer E é assim que funciona.

    Ou seja você vai precisar de três coisas há três coisas você vai precisar se quiser ser fiel ter cuidado com a palavra que Deus vai te entregar você vai passar de coragem e você vai precisar de constância a fazer sempre a Constância bom e você vai precisar ter cuidado.

    A coragem Constância e cuidado coragem Constância e cuidado tem que tomar vários cuidados e eu tenho que ter cuidado com quem eu escuto Porque dependendo de quem eu tô escutando pode corromper o que eu vou falar eu tenho que ter cuidado por onde eu ando Porque a partir do momento que eu decido ser um guia espiritual para muita gente eu já não posso andar em qualquer lugar eu tenho que ter cuidado com a minha vida espiritual se eu não tiver orando jejuando lendo a bíblia.

    Também não consigo passar para você então eu tenho que todos os dias me avaliar faz ela que eu tô próximo de Deus o suficiente hoje e todos os dias eu acho que eu não estou e eu nunca olhei fazer Nossa eu tô pertinho de Deus agora todas as o caramba Ainda tenho muito mais caminho para percorrer da tem muito mais coisa para alcançar ainda estou longe mas todo dia eu tento me aproximar ainda mais e todo dia eu tento agradá-lo ainda mais.

    E o que acontece por exemplo na Minha Vida Empresarial não é normal e essa semana eu tava tomando café para fechar o negócio com dois dos mais dos maiores empresários do Brasil pelo menos em termos de faturamento de pressão do Brasil eu tava sentado que uma cafeteria onde tirando foto com a gente tocar em segundo lugar errado é um para cafeteria os dois também são muito conhecido todo mundo via tirava foto não tava conseguindo conversar direito.

    Oi e aí no final de começar a conversar sobre a venda de um negócio que eles vão fazer pelo horário Oi e aí eu estava conversando entre eles que já não era mais um assunto meu era da empresa desde o Face olha sabe como é que você resolve isso faz isso isso que essa semana você já resolve ele pegou ele assim se o cara É verdade Tem certeza que você é só pastor Pregador Não é possível tem você fez curso de Business errar você não fiz mas como é que você vai sair daí Aí você.

    Vê essa sacada aí a explicar como eu sou fiel a palavra que Deus me deu e no que eu não sou capaz como esse tipo de negócio estão conversando que eu não tenho capacidade não tem informação para isso ele me diz exatamente o que fazer bom e ali um negócio que não era para mim estava rolando entre eles já tinha acabado nosso assunto eles me incluir um negócio para Dedé que eu dei-lhe e quando chego em casa para Juninho você.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=LWuo_ocg0_w

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem