Como saber se eu (ou alguém) blasfemou contra o Espírito Santo (Aprenda 3 formas de avaliar isso) - Palavra

Como saber se eu (ou alguém) blasfemou contra o Espírito Santo (Aprenda 3 formas de avaliar isso) - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs Como saber se o blasfemei contra o Espírito Santo Jesus disse que algumas blasfêmia dos homens podem ser perdoadas mas Abbas tenha contra o espírito santo não tem.

Perdão para sempre eu sou Presbítero André Sanchez do blog esboço sangue 10.com E hoje nós vamos aprender sobre esse tema Convido você a permanecer comigo até o fim vamos dar nossa louça.

De estudos que eu vou explicar isso em detalhes e com simplicidade para o seu conhecimento e crescimento vamos lá a pergunta completa da nossa leitora é a seguinte ou quem estava vendo uma.

Pregação na TV e o pregador falava muito em dinheiro a cada 5 minutos Ele parava o culto para falar de contribuição Aquilo me irritou e acabei dizendo que ele não era um homem de Deus sério isso.

Que ele fazia era coisa do diabo logo depois que falei isso senti um peso na consciência um remorso Como saber se blasfemei e o Espírito Santo irmãos no final desse.

Estudo Eu Sei lá vocês irão aprender três formas de avaliar se uma pessoa cometeu ou não a blasfêmia contra o espírito santo Então vou te dar aqui três ferramentas que vão né te ajudar a.

Como saber se eu (ou alguém) blasfemou contra o Espírito Santo (Aprenda 3 formas de avaliar isso)

Fazer essa avaliação diante desse tema tão complicado por isso fique por favor até o final do vídeo para que a sua compreensão seja completa e nós vamos começar falando sobre o que é a.

Blasfêmia contra o Espírito Santo e a gente vai fazer isso entendendo um pouquinho com o texto Então Relembrando aos irmãos que são mais novos no estudo o contexto é aquilo que vem antes e.

Depois de um determinado texto ele é uma das Ferramentas mais importantes de interpretação vamos lá vamos utilizar aqui o texto de Marcos 3 22 possamos observar ali que escribas e fariseus.

E nem se ajuntaram para acusar Jesus Cristo aqui em Marcos fala a respeito de Escriba se você utilizar o texto lá de Mateus 9:34 paralelo a esse fala também de fariseus eram grupos religiosos.

JuDeus tão blá Marcos 3 22 os escribas que haviam descido de Jerusalém diziam ele né Jesus Cristo está processo de belzebu O que era que o nome muito comum dado ao diabo é Satanás e é pelo maioral.

Dos demônios que eles pele demônios Então esse grupo religioso ao ver a obra que Jesus fazia e os demônios se submetiam a Jesus Cristo eles então concluíram o seguinte ele é do Demônio.

    Também ele não é de Deus os avançar mais

    Um pouquinho no contexto Marcos Capítulo 3 Versículo 30 né também diz o seguinte Olha isso porque diziam está possesso de um espírito.

    E o que que a gente observa aqui primeiramente no contexto o grave pecado dos fariseus era não reconhecer a obra de Cristo e ainda atribuir a obra de Cristo a demônios mas eu sei que isso.

    Não facilita muito para a gente compreender que tipo de Pecado Então seria blasfêmia e que tipo de Pecado não seria blasfêmia Mas fique comigo um pouquinho né mas aqui que eu vou te.

    Ensinar isso daqui a pouquinho Olha só Jesus também vai dizer aqui em Marcos 3/28 que existem diversos tipo de blasfêmia Olha só em verdade vos digo que tudo será Perdoado aos filhos dos.

    Homens os pecados e as blasfêmias que proferirem então Observe que existe um tipo de blasfêmia que Jesus diz que será perdoada evidentemente quando existe arrependimento Thomas temos um tipo de.

    Blasfêmia que pode ser perdoada mediante arrependimento o tipo de blasfêmia que diz Jesus na sequência olha só o que ele diz mas aquele que blasfemar contra o espírito.

    Santo não tem perdão para sempre visto que é réu de Pecado eterno e aqui então começa um pouquinho da complicação né na nossa mente para entender certo então nós temos blasfêmias que são perdoados.

    Mas nós temos esta blasfêmia contra o espírito santo que não tem perdão então quando eu gosto Neymar né de alguma forma e como por exemplo a moça que me viu a pergunta Será que faz parte da.

    Blasfêmia que tem perdão ou que não tem perdão vamos continuar a nossa avaliação quais ou qual das blasfêmia mpç3 que podem ser perdoados e qual a que não tem perdão.

    E qual é a blasfêmia contra o espírito

    Santo Olha só no contexto da fala de Jesus aos fariseus Geralmente os estudiosos os teólogos entendem que essa blasfêmia seja um comportamento.

    Refletido Ou seja a pessoa comete porque ela quer blasfemar comportamento perverso intencional de rejeitar a Clara obra feita por Deus atribuindo ao diabo essa é uma descrição teológica Mas pense.

    Comigo agora isso Faria alguma coisa para você certamente que não é tão fácil assim de explicar na prática não é verdade é por isso que eu desenvolvi aqui três formas de avaliar se a pessoa.

    Cometeu essa blasfêmia contra o Espírito Santo ou se a pessoa não cometeu então no campo teórico a gente entende ali pelo contexto que de fato a blasfêmia ela significa um comportamento que foi.

    E onde a pessoa ela né não não reconhece a obra de Deus e ainda atribui a demora mas na prática do dia a dia será que o erro que eu cometi ele entra nessas blasfêmia ou não três formas para você.

    Avaliar se você cometer essa blasfêmia mas antes queria pedir para você se você gosta de estudos bíblicos como esse e você quer receber né de segunda a sexta todo dia aqui no YouTube praticamente.

    Estudos como esse se inscreva se no canal OK assim você vai receber as notificações e vai aprender temas aí praticamente todos os dias e a nossa meta é chegar mil vídeos e também se.

    Você tá curtindo vídeo deixa o like para fortalecer e ajudar o nosso canal vamos conhecer aqui esses 3 testes essas três formas que eu desenvolvi aqui primeira coisa a pessoa que acha que blasfemou.

    Contra o espírito santo já entregou a sua vida a Jesus Cristo a ficar por que que essa pergunta Tem que ser feita quando a pessoa tá em dúvida se ela blasfemou ou não olha só.

    Primeira carta de Paulo aos Coríntios 6 19 diz o seguinte acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo que está em vós o qual tendes da parte de Deus e que não sois de vós.

    Mesmos que que esse texto nos ensina que o crente que é para quem Paulo tá falando aqui ele é morada do Espírito Santo Então veja se uma pessoa é verdadeiramente salva ela tem o espírito.

    Santo Então ela não pode blasfemar contra esse espírito ela já está selada com o Espírito Santo ela é templo do Espírito Santo a Bíblia diz que ela pode entristecer o espírito santo que ela.

    Pode até apagar a ação do Espírito Santo é no sentido de que ela não está ali andando corretamente mas a gente sabe que a presença do espírito santo vai E aí vai levá-la ao arrependimento então.

    Um salvo verdadeiro não blasfêmia contra o Espírito Santo OK primeira carta de João Versículo Capítulo 1 Versículo 19 se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados.

    E nos purificar de toda injustiça então Observe o seguinte quando existe confissão de Pecados existe perdão então a gente conclui que quando a pessoa não é salva né de fato ela não se arrepende.

    Verdadeiramente agora quando a pessoa é salva o espírito santo vai incomodá-la vai haver arrependimento confissão E perdão então salvo ele não comete a blasfêmia contra o espírito santo nós.

    Não temos na Bíblia pessoas salvas né sendo indicadas ali como que podem cometer este pecado ele é um texto direcionado a fariseus e escribas ali que estavam como nós sabemos totalmente.

    Distante de Deus eu queria dar uma dica para você antes de passar para o segundo. Nossa segunda avaliação aqui na descrição do vídeo no primeiro comentário tem um link para.

    Você conhecer o nosso curso conheça sua Bíblia de capa a capa estamos começando estudar de Gênesis até Apocalipse eu vou te acompanhar pessoalmente faz sentido para você depois que acabar esse vídeo.

    Conheça veja mais detalhes e entre comigo nessa jornada de conhecimento da palavra Olha só segunda coisa Você cometeu um ato isolado cometi cometi um pecado ali isolado houve arrependimento.

    Sincero pelo que você disse ou fez o quê que esse teste vai nos ensinar Olha só diz o texto o seguinte Marcos 3/29 mas aquele que blasfemar contra o espírito santo não tem perdão para sempre diz.

    Aqui a palavra de Deus e o quê que significa isso Onde ele diz não tem perdão para sempre significa que a pessoa se arrepende isso a gente precisa ter em.

    Mente Então veja se você tem um arrependimento sincero por algo que você fez você não cometeu o pecado imperdoável o que você está tendo é tristeza pelo pecado Então você vai até.

    O senhor pede perdão e segue sua vida ok Você não cometeu o pecado imperdoável porque a palavra de Deus diz que quando existe arrependimento Deus não lança fora Deus perdoa então a gente concluir.

    O que que não tem perdão porque não tem arrependimento e quando a gente avalia Então os fariseus a gente observa exatamente este fato olha só que interessante os fariseus e se.

    Arrependeram foram perdoados os fariseus que não se arrependeram e se mantiveram nessa postura lá semana quando Espírito Santo nunca se arrepender e são perdoados mas olha que.

    Interessante né lá em Filipenses 35 Paulo diz que ele era fariseu e Paulo foi um fariseu Perdoado e ele foi perseguidor da Igreja de Cristo Então vamos imaginar né que se a gente fosse.

    Avaliar a questão de blasfêmia Paulo certamente era um desses que blasfemaram a respeito de Jesus Cristo lembre comigo que quando Jesus fala com o apóstolo Paulo ali na estrada de Damasco em Atos.

    Capítulo 9 Jesus diz Saulo Saulo Por que me persegues então Observe que quando o Paulo teve esse encontro com Jesus e houve arrependimento ele foi perdoado então se você está arrependido de algum.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=0cSsmFryx24

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem