Por que a Bíblia chama Jesus de ÚLTIMO ADÃO e de espírito vivificante - Palavra

Por que a Bíblia chama Jesus de ÚLTIMO ADÃO e de espírito vivificante - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs a pergunta de hoje do nosso estudo bíblico é a seguinte eu gostaria de entender melhor a expressão último Adão que aparecem primeira Coríntios 15 45 quais seriam as.

Lições que o apóstolo Paulo quer transmitir nessa parte da mensagem e porque Cristo é comparado com o último Adão O que significa Cristo ser o último Adão Muito obrigado querida irmã sua.

Dúvida é muito interessante nós vamos responder agora e você também tem alguma dúvida da Bíblia coloca aqui nos comentários e ela pode virar no próximo vídeo aqui do nosso canal antes de.

Trazer a resposta completa essa pergunta faça sua inscrição nosso canal aqui abaixo desse vídeo tem um botão inscrever Clique nele mas que todas as notificações Lembrando que nós temos.

Entregado aqui estudos bíblicos de segunda a sexta às 15horas para que você receba os próximos estudos faça sua inscrição agora no nome de Jesus e participe dessa que está se tornando uma.

Das maiores comunidades de estudo bíblico esse e aqui no YouTube aquele estudo bíblico que nós estudamos a Bíblia em detalhes frase por frase Ok então participe dessa grande comunidade.

Por que a Bíblia chama Jesus de ÚLTIMO ADÃO e de espírito vivificante

Eu sou Presbítero André Sanchez do blog postando 10.com e hoje eu vou te ajudar a entender esse assunto do último Adão Vamos encaminhá-los à explicações aprender mais sobre esse tema vamos lá.

Então vamos lá no texto na tela primeira carta de Paulo aos Coríntios Capítulo 15 verso de número 45 diz o seguinte pois assim está escrito o primeiro homem Adão foi feito Alma vivente O Último Adão e.

Aí no contexto nós observamos que ele está falando de Jesus Cristo aqui o último Adão porém é espírito vivificante então nós temos aqui algumas diferenças importantes que a gente.

Entenda porque Cristo é chamado do último Adão de último Adão você escritos do apóstolo Paulo irmãos nós temos muito a linguagem extremamente rica os significados eles nos ajudam a entender.

Mais detalhadamente os planos de Deus a forma como Deus Faz e fez as coisas acontecerem na história e diversas e diversas outras lições importantes evidentemente que acessar esses detalhes.

Em seus pormenores e profundidade exige que nós estudantes da Bíblia estudo aprofundado o nosso famoso que eu sempre fala que nos estudos contexto E é isso que nós vamos fazer agora Analisando bem.

    Detalhadamente o contexto a respeito do

    Último Adão e eu peço a você passante paciência fica até o final porque que nós temos um script extremamente detalhado do apóstolo Paulo que existe.

    Uma análise um pouco mais detalhada para que você entenda a expressão perfeito então fica até o final para que a sua compreensão seja total e plena nesse assunto vamos começar estudando o.

    Contexto aqui é o último Adão o capítulo 15 de primeira Coríntios que é o capítulo onde o apóstolo trata a respeito desse assunto é todo dedicado pela por São Paulo para esse ligar como.

    A vitória de Cristo sobre a morte São veja o tema central aqui é a vitória de Cristo sobre a morte e como essa vitória teve então impactos em nossa vida sim nossa vida presente e também os impactos.

    Dessa morte e Vitória de Jesus Cristo os impactos que ela exercerá no final dos tempos ou seja após a nossa morte e também na segunda vinda do Senhor Jesus Cristo então Observe que o apóstolo vai.

    Tratar a respeito desses impactos dessas consequências da vinda de Jesus Cristo e da sua vitória sobre a morte a sua vitória na cruz dentro desse contexto que chamamos de.

    Escatológico né que fica a validade da matéria de escatologia que é estudada na teologia E aí né a palavra é bem diferente mas ela significa as últimas coisas o fim dos tempos Paulo.

    Está Então dentro dessa matéria explicando aos seus leitores que nós haveremos de ter um lobo corpo Sim haverá um novo corpo para aqueles que são de Cristo Jesus o nosso corpo atual.

    Esse humano que a bíblia chama de corpo corrupto corrupto aqui no contexto bíblico você vai observar que significa que morre e se decompõe que se estraga ele não pode não pode estar plenamente.

    No reino de Deus por isso haverá uma

    Transformação desse corpo assim como Cristo também teve o seu corpo glorificado você vai lembrar comigo que Jesus Cristo ele sangrou que Jesus.

    Cristo ele sofreu ele passou todas as dificuldades que nós passamos nesse nosso corpo mortal mas a Bíblia vai dizer pra quem venceu a morte que o seu corpo foi.

    Glorificado Isso vai acontecer também com os clientes Observe o texto de primeira Coríntios 15 e 42 pois assim também é a ressurreição dos Mortos vamos lembrar ressurreição significa quando.

    Alguém que está morto volta a viver assim também será é o assim perdão assim também é ressurreição dos Mortos semeia-se o corpo na corrupção e aqui Paulo utiliza né Essa figura de.

    Linguagem de semear que é plantar para falar da morte é o corpo morre só que depois ele ressuscita na um corrupção ou seja ele não mais morre ele está glorificado semeia-se em desonra né.

    Comparando aqui a morte com uma desonra o apodrecimento tudo que acontece no corpo mortal ressuscita em Glória Presbítero esse tema É bem interessante Olha só no final desse isso bom para.

    Você um vídeo um novo vídeo Flávio explicando só essa parte de corpo corruptível e incorruptível que não vai dar para falar agora aqui para você que vai ficar muito longo Esse vídeo Tá bom.

    Então no finalzinho vou deixar esse vídeo explicando esses dois com 6 em detalhes para você agora veja para explicar entrar tem embasamento que está dizendo Paulo recorre ainda há outra.

    Explicação então ele vai continuar falando agora da parte espiritual então ele falou a respeito do corpo mortal e agora ele vai falar do Espírito nesse tempo que nós já Lemos pois assim está.

    Escrito o primeiro homem Adão foi feito alma vivente Então veja que ele está falando agora da parte e material Ou seja a parte espiritual o último Adão porém é espírito vivificante então nós.

    Precisamos agora entender a diferença entre a uma vivente e espírito vivificante para que a gente compreenda melhor e isso é chamado então de último Adão e antes de te explicar isso aqui.

    Rapidamente aqui no primeiro comentário desse vídeo tem um link que eu preparei para você esse link vai te trazer até a página do nosso curso Apocalipse Versículo por Versículo.

    Todos os 400 e 4 Versículo de Apocalipse explicadas frase por frase e palavra por palavra você tem aqui um vídeo explicativo a respeito do curso e mais detalhes aqui para que você saiba.

    Exatamente o que você vai estudar a lei é claro e depoimentos os nossos alunos falando aqui o que tem aprendido e aqui no cantinho direito você também pode caso tenha alguma dúvida sobre esse.

    Curso mandar um zap para mim ver estudar Apocalipse comigo está imperdível esse curso vamos então dar continuidade Paulo faz nessa situação de alma vivente e espírito vivificante uma ligação uma.

    Citação do texto de Gênesis 2 7 que narra a criação do é a do pó da terra claro que do pó da terra Deus criou o corpo do ser humano e depois a Bíblia diz que Deus soprou em suas narinas o.

    Fôlego da Vila da vida fazendo o homem ser então uma alma vivente veja vendas 27 para relembrar Então formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida e o homem.

    Passou a ser o que alma viver tipo vamos entender isso além de citar então o primeiro homem criado ganhando vida atravessa o fôlego de Vida Dado por Deus o apóstolo Paulo cria uma ligação agora.

    E qual ligação essa Jesus Cristo com o primeiro homem Jesus Cristo então também foi homem também tem no seu corpo é só que a ligação Cristo e Adão eles têm uma íntima ligação deixa foreca assim como.

    Adão Cristo também não teve uma coisa e ele não vai olha que interessante tampa Adão como Cristo não tiveram um pai tomando quando ele se encarnou ou seja Cristian não tem uma característica.

    Única que só os dois tiveram aqui dentro desse contexto tanto Adão quanto Cristo nasceram humanamente falando pelo poder de Deus Adão foi criado pelo poder de Deus e Cristo veio ao mundo também pelo.

    Poder de Deus já que Maria não teve contato nenhum com um homem OK dois Nascimentos Sobrenaturais Adão Porém tem Detalhe ele falhou em sua missão e é isso contexto que Paulo está querendo.

    Aqui que o seu leitor compreenda já Cristo Ele era o único o único que poderia cumprir plenamente a missão que Deus me confiou de ser obediente até à morte veja não haveria um terceiro Adão.

    Na história por isso Cristo é chamado pelo Apóstolo o último Adão nós tivemos um Adão que falhou depois tivemos mais uma oportunidade dada por Deus e Cristo vem então aqui representando esse novo.

    Adão que veio para triunfar e ele entre um fogo aquele que plenamente cumpriu a vontade de Deus Essa é Cristo que foi obediente até à morte se cumpriu toda a vontade do senhor podemos pensar que.

    Paulo tinha em mente aqui também que se o último Adão ou seja Jesus Cristo palhaço se não haveria mais nenhuma porque se esse Adão o filho de Deus e se essa figura de um Adão fazendo toda a.

    Vontade do pai palhaço não haveria outro não haveria mais esperança mas para nossa alegria ele não falhou Esse é o grande foco desse trecho Então tá fala do apóstolo Paulo e para a gente fechar.

    A entender todo o conceito Agora fica mais um pouquinho comigo porque a gente precisa entender E como que Cristo vive e fica o crente aqui nesse conceito ensinado pelo Apóstolo Paulo veja tudo.

    Isso todas essas informações leva então todos nós entender como que Paulo relaciona tudo isso com Cristo assim como Adão nos deu a herança preste bem atenção a herança do pecado agora.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=lBAANEhcMv0

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem