Filmes e Leitura de terror pode destruir a vida do cristão PASTORA TÂNIA TEREZA

Filmes e Leitura de terror pode destruir a vida do cristão PASTORA TÂNIA TEREZA Jr vagas Alô meu irmão Alô minha irmã aqui fala Jr Vargas estamos de volta minha gente Começando aqui mais uma super edição do nosso debate 93 de hoje que a benção do senhor repouse sobre a sua vida sua casa sua família sobre todos os seus em nome de Jesus muito bom dia paraos nossos.

Filmes e Leitura de terror pode destruir a vida do cristão PASTORA TÂNIA TEREZA

Queridos e amados debatedores pastor farne Bom dia Pastor Bom dia Jr Bom dia queridos ouvintes colegas debatedores pastora Tânia Teresa também está no debate 93 Ô pastora Tânia bom dia bom dia prazer est aqui eu sou calora primeira vez aqui eu tô tremendo cheio de pessoas que T experiência e eu sou tão calora nesse negócio aqui mas Deus vai falar por mim eu isso aí a irmã é acolhida com muito carinho muito amor aqui pastor Sérgio Gil conosco no debate.

No 93 ho Bom dia Pastor Sérgio Bom dia J Bom dia a todos os nossos ouvintes bom dia essa mesa abençoada aqui debates e vamos lá lá seguindo sempre em frente Mestre André Luiz está no debate 93 mestre Bom dia Jr Bom dia a todos os debatedores e aqueles que estão sintonizados no debate Na 93 muito bem minha gente estamos juntos em 93,3 no FM no Rio de Janeiro para todo o Brasil e o planeta o debate 93 está.

Sendo transmitido agora pelo canal do YouTube da 93 fm para mais de 1 milhão de inscritos no canal 93 FM gospel estamos agora transmitindo debate 93 com você na página do Facebook da 93 rádio 93.3 FM rádio 93.3 FM debate 93 também está no ar com você no site radio93.com.br radio93.com.br o debate 93 também está no aplicativo o app da 993 FM o app da 93 fm você vai.

Encontrar o debate 93 também no Spotify no dier é só procurar e a gente vai se encontrar Marcela Bastos bom dia bom dia Jr Vargas Bom dia aos nossos queridos debatedores bom demais tê-los conosco aqui hoje todos presencial ao nosso lado aos nossos ouvintes que estão em todas essas plataformas que você disse Jr e aguardando aí com expectativa no YouTube por exemplo cene disse eu tô aí ligadinho esperando o debate e que todos nós tenhamos um novo mês começando hoje Cheio da presença de Deus no Facebook a.

Evânia Pimentel disse assim tá frio demais aqui em Paracambi Tô ligado no debate 93 e no nosso WhatsApp Maria da Penha tá no recreio disz tô ligadinha para aprender um pouco mais aí sim Brasil muito bem minha gente nesta semana tem debate premiado 93 tem jogo de panela tem panela de pressão tem chaleira elétrica tem Gril e sanduicheira de presente para você no Instagram da 93 @.

Radio93 FM @ radio93 FM você corre lá no @radio 93 FM assiste o vídeo hein assiste o vídeo curta o vídeo aí depois você vai comente Você vai comentar e você vai marcar uma pessoa então você curta o vídeo Você comenta o vídeo você marca uma pessoa e no final da semana na sexta-feira eu vou trazer aqui o ganhador e a ganhadora uma pessoa vai levar para casa jogo de panelas panela de pressão chaleira elétrica pro chá da 5 e gro e sanduicheira tem de presente.

Para você no debate 93 no @radio 93fm @ radio93 FM e é nessa hora que eu pergunto Alguém aí quer mais calma gente calma pessoal calma pessoal tem conjunto de semijoia do Mapa da Mina esse vai sair hoje hein conjunto de semijoia do Mapa da Mina é lá no nosso WhatsApp que é o 2196 803 8319 Então escuta só o debate premiado com todos aqueles prêmios lá no nosso Instagram sexta-feira sai o resultado corra lá hoje e mais para você que está.

Participando com a gente agora pelo nosso WhatsApp você concorre ao conjunto de semijoias do Mapa da Mina Eu quero saber quem tá feliz aí é você também tá feliz eu também eu também conquistou meu coração 93 uma de nossas queridas ouvintes tá perguntando o seguinte gente olha só vamos ver se você que tá acompanhando a gente pelo rádio Pelas nossas diversas plataformas aqui se você tem uma experiência assim ela conta desde.

Criança eu sempre gostei de film sobre criaturas das Trevas guerras celestiais na adolescência eu desenvolvi o hábito de leitura ao jogar RPG e adorei poder criar um mundo imaginário através dos livros agora apesar de ser adulta Eu não abandonei o gosto da leitura e muito menos minhas preferências por histórias de terror fantasmas e criaturas ocultas Claro que ela não tá escrevendo nesse tom né mas ela continua eu não escondo os meus gostos e por isso eu sou.

Criticada por minha família e amigos da igreja todos dizem que os livros e filmes que gosto são demoníacos Será que meus gostos são um sinal de que preciso de libertação Deus se incomoda com que leio mesmo que isso não atrapalhe a minha fé tenho que abandonar as minhas preferências para não incomodar minha família e meus irmãos na Fé Pastor Sil farne vou começar ouvindo a sua opinião sempre muito ponderado.

Equilibrado saber se o senhor acha que esse gosto pessoal dela é meio doido é meio estranho ou é cada um tem seu gosto e a vida continua então Jona Ah obrigado ao ouvinte por essa mensagem eu imagino que muita gente tá ouvindo o debate tem experiências parecidas com ela eu quero começar pensando na nossa integralidade ser humano é um ser integral né então espírito alma e corpo caminham juntas não são partes dissociadas que formam dentro da perspectiva tricotômico que é um ser humano Então o que eu penso vai.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Afetar meus sentimentos e pode afetar também minha espiritualidade Sem dúvida alguma né ah dentro da terapia cognitiva

    Comportamental que é uma área que a gente trabalha a gente entende que o que eu penso gera sentimentos os sentimentos me levam a tomar decisões as decisões com passar do tempo se tornam hábitos e podem Sem dúvida alguma forjar o meu caráter então partindo desse princípio na Perspectiva psicológica o que alimenta meus pensamentos é aquilo que eu ocupo minha mente vendo assistindo espiritualmente também teologicamente falando Cristo falou claramente quando.

    Diz que veio cumprir a lei que a lei dizia quem adulterava cometia pecado mas ele diz agora quem pensa no seu coração em ter relação com a mulher do próximo de adulterou apontando que mais importante do que o efeito e a causa é aquilo que provoca as práticas são os pensamentos logo para fechar minha fala aqui eu entendo minha querida ouvinte que ao assistir filmes de terror ou jogar jogos desse tipo que você falou como RPG estão influenciando sua mente o que é certo e errado é importante entendermos que todas as coisas não são listas mas em todas nos convém isso é.

    Muito individual também porém se eu começo a perceber que o que tá alimentando o meu pensamento alimentando minha fantasia gera sentimentos que são contrários à palavra de Deus isso tem que me preocupar então assim com a questão grave Vamos ouvir os colegas debatedores pramos repensar M andé querido e amado Mestre André tá a Bordo de um blazer e Internacional esse Blazer português não esse BL esse Blazer não fala a nossa língua esse Blazer não fala a nossa língua Mestre André ela não se.

    Incomoda ela não se incomoda sim no texto dela não diz que me atrapalha me prejudica me dá algum tipo de perturbação quem tá dizendo isso são os amigos dela eu acho que na casa dela ninguém vai se vai não dorme porque eu acho que a turma tá um pouco receosa aí desse ambiente que ela gosta de alimentar que que o senhor acha antes da gente entrar nas perguntas efetivamente que foram encaminhadas então eu acredito que não dá para ter uma resposta totalizante.

    Para todo o universo de cristãos sobre se a pessoa pode ou deve ler ou assistir filmes de terror eh eu acredito que isso vai depender de cada um então por exemplo uma pessoa nova convertida que veio do ocultismo isso pode ter um efeito uma pessoa que já não tá liberta que tem alguns problemas de perturbação espiritual isso pode ter um efeito e para cristãos maduros isso simplesmente pode ser uma coisa cultural Por que Jr eh se a gente de repente trabalhar uma linha de que.

    Sempre é negativo ou seja a gente vai ter que ir para um universo maior do que o terror não é então por exemplo qualquer filme que sugira magia ocultismo qualquer coisa que não seja Cristã a gente vai ter que rejeitar eh literaturas violentas a gente vai ter que rejeitar então assim eh ao mesmo tempo que eu entendo que certos cristãos não devem fazer uso eu tenho receio também de uma espiritualidade que quer.

    Fugir da realidade que o nosso tecido social é pecaminoso a realidade é pecaminosa e enquanto não chegar no escatológico isso vai est presente e e gerar uma uma espiritualidade daquele tipo cuidado com isso não faça isso não faça aquilo Uhum E tem por exemplo a pessoa não pode trabalhar no universo do terror não pode não pode ser maquiador não pode ser um cinegrafista então meu caminho é um caminho do meio eu acho que depende de cada Cristão para cada Cristão Pastor Sérgio Gil muito bem eh nós procuramos.

    Sempre essas respostas né de acordo com os preceitos bíblicos e Claro na Bíblia não tem nenhuma menção com relação a filmes Claro porque não tinha filmes naquela época Mas eu posso até pensar em alguma coisa voltada para os teatros né gregos e tal talvez pudesse ter algum tipo de eh de projeção nesse sentido no entanto a a gente eh encontra lá em Tessalonicenses Capítulo 5 Versículo 22 abstende-vos de toda a aparência do Mal Ora se eu.

    Eh estou sendo orientada a me abster da aparência do mal por que que eu vou procurar justamente aquilo que que é Malu aquilo que é talvez perverso aquilo que traz né para nós um algo que está já fora da versão ou seja daquilo que a Bíblia nos coloca Então se e será que isso traz para mim algum tipo de crescimento eh é possível nós pensarmos nesse sentido ora o que que eu vou buscar para mim vou buscar crescimento vou buscar desenvolvimento espiritual.

    Desenvolvimento da Minha Fé Será que essas práticas realmente vão estar eh

    Apenas satisfazendo um desejo que talvez seja de liberação ah de algum conteúdo castrado de algum momento traumático ou eu possa entender que preciso buscar aquilo que realmente me traz crescimento pastora Tânia eu eu conduzi esse passa nossa primeira entrada permitindo que a senhora ouvisse todo mundo já que a sua estreia hoje que a senhora ouvisse todo.

    Mundo e agora tendo ouvido os colegas Qual é o seu posicionamento sobre esse assunto pastora Tânia Teresa eu pego um pouco de cada fala tricotômico falando o homem tem um corpo tem uma alma está dentro de um corpo é um espírito o corpo é o templo do Espírito Santo a alma é o altar é na alma que fazemos escolhas e é na alma que entra todo o conteúdo de informação que recebemos por nós encheriam nossa alma de lixo porque nós colocaríamos tanta coisa que não edifica o nosso espírito atrapalharia a nossa.

    Conexão com Deus A Bíblia fala que nós não temos que nos conformar com o mundo conformar é tomar forma você faz um bolo numa forma Quadrada sai sai o bolo quadrado não fos Redondo sai um bolo redondo nós temos que transformá-lo pela renovação da nossa mente como é que eu vou renovar minha mente com coisas espirituais que edificam pessoas que edifica a minha própria vida que edifica famílias enchendo de conteúdo de trevas Eu sou completamente contra eu seria a primeira pessoa a dizer para essa moça querida tira todo esse lixo da sua alma.

    E encha-se do que edifica louvor adoração filmes que edificam você tem escolhas tá cheio de filmes de terror como tá cheio de filmes de violência mas tem um controle Zinho da televisão que você vai fazer aquilo que vai ser a escolha e a escolha é nossa é o livre arbítrio muito bem ouvimos inicialmente a fala dos nossos queridos debatedores vamos seguir ouvindo os nossos ouvintes e eu faço a vocês ouvintes uma pergunta você iria passar lá um um nessa coisa.

    Que às vezes os amigos vão na casa um do outro deixaria sua filha ir para casa dessa dessa amiga com uma amiga com esse estilo ou você recuaria e falaria algo do tipo filha não vai para lá não essa menina é estranha você acha que isso é uma coisa de se estranhar de se evitar Como é que os pastores agiriam se essa menina chegasse à sua igreja e disse a senhora pastor eu quero ser membro aqui de sua igreja eu tenho esses hábitos tem.

    Algum problema nós vamos ouvir os nossos ouvintes sobre assunto já já mas antes algumas opiniões e possivelmente algumas histórias já Ana por aqui dizendo olha destruir destruir a vida do crente eu acho que não mas eu tenho certeza que a pessoa que assiste esse tipo de filme L esse tipo de livro fica meio perturbada ela diz uma vez né Eu assisti apesar de orar antes de dormir Ih o meu sono foi.

    Muito conturbado quanto ela já lá no YouTube assim disse assim eu gostava muito de filme de terror até assistir um determinado filme chamado arrasta-me para o inferno isso gente gente aconteceram situações o nome do filme né ela disse gente aconteceram situações perturbadoras na minha casa é eu tive que fazer uma campanha is Aí ela disse para expulsar vou ler exatamente quando ela botou os coisas ruins da minha casa.

    Botou porque o negócio ficou bravo ó o nome do filme não nem repete pois para ela não ficar com medo ela ela tá meio assustada elá ah a Bernardete disse assim ah gente esse tipo de gosto faz mal para mente quando eu era bem jovem eu me lembro que eu fui ver o filme exorcista aquele filme me deixou por anos com muito medo esse tipo de filme Diz ela vicia porque depois você fica precisando desse tipo de adrenalina para sentir emoção disse a Bernardete e aí.

    Bate Com que uma outra ouvinte pelo WhatsApp disse assim Olha eu assisto filme de terror Sim eu gosto de coisas de terror eu gosto de ler eu gosto de ver hoje em dia não tenho assistido tanto por falta de tempo às vezes me dá aquela vontade ai que saudade de ver um filme de terror Conta essa ouvinte não tenho visto com tanta frequência por causa do tempo mas que eu tenho vontade Diz ela eu tenho é Espero que o tema de hoje não não te estimule a isso não vai botar Ah foi porque no debate eu fiquei com gost sai lá hein não vem com.

    História não será que Deus Olha só vamos tentar assim avaliar e e colocando o o o holofote espiritual sobre esse assunto inicialmente também podemos colocar o viés psicológico evidentemente mas o o nosso foco espiritual Será que meus gostos são um sinal de que preciso de libertação Ô Mestre André o que o senhor responderia a essa querido ouvinte Olha o pastor dela né seria alguém mais capaz de dar essa resposta com mais precisão o que eu posso dizer é que o fato de uma pessoa gostar de literatura de terror de.

    Filmes de terror não significa que ela está sobre influência maligna ou que ela está em perigo espiritual não necessariamente eu volto a dizer Jr eh um dos filmes mais que se histora na mídia é da Marvel é mitologia todo mundo assiste o thó os crentes assistem o thó o thó é um Deus nórdico é um filme politeísta ou seja você tem todo um universo mágico o ocultista na cultura se você for trabalhar nessa linha para ser coerente você tem que se abster de muita coisa então a questão é se eu me.

    Abstenho eu preciso ser coerente e seguir essa linha até o final não é que é muito complicado e muito difícil principalmente para quem é mais jovem etc eh Então eu penso assim que você ter bom senso né Ou seja você tem filmes que tem a ver com mitos por exemplo Lis homens não existe o Drácula não existe são mitos e você tem filmes que vão trabalhar questões espirituais mais sérias então se você percebe que eu que aquilo tá te fazendo mal na sua espiritualidade você abdica não é agora quando você diz pode ou não pode eu eu.

    Eu eu eu não gosto de coisas que tipo infantiliza o crente parece que o crente você tem que dizer para ele o que ele tem que fazer ou não fazer em coisas que não são primárias que são secundárias e as pessoas são muito diferentes então por exemplo eu vi o exorcista acho que todo mundo viu esse filme quase todo mundo eu vi não não viu não eu vi o exorcista tem mesmo freira por exemplo freira vi vi Crepúsculo Aí o diabo não puxou minha perna de madrugada e não tive nenhum tipo de perturbação espiritual agora eu não tô dizendo que o cristão deve fazer ou não deve fazer por.

    Exemplo eu acho que assistir novela é muito mais pernicioso que assistir filme de terror certo por causa da influência social que além de replicar o conteúdo você cria uma realidade através da história você tenta impor a sociedade normas ou seja eh a minha posição é que cada cristão deve avaliar individualmente a su espitualidade e que se der uma uma uma palavra totalizante você tem que levar essa palavra até o final você tem que cortar a novela filme que tem mitologia filme que tem extrema violência quadrinho tudo é eu tô eu tô eu fiquei impressionado Senor viiu a.

    Freira então uhum tem que lembrar que o freira é um filme né freira todos nós já viu mas é é um filme de terror que tem esse título não é isso ex a freira não fui no convento não o pastor Sérgio Gil não viu Ele olhou pro senhor assustado Quando o senhor falou que o senhor viu eu tô olhando ele aqui pela câmera aqui ó tô olhando bem para ele aqui Ele olhou assustado não olhou assustado pastor Sérgio corção aqui dos ouvintes que vem tô fazendo essa é não foi muito bom Sua.

    Palavra pastor Sérgio Gil diante do que o senhor ouviu a A ideia é Enfim deixa eu ver se eu entendi a fala do Mestre André se é para tirar isso tem que tirar todas as outras coisas eu não sei se o senhor concorda com isso Então o que acontece é que o Novo Testamento nos coloca tem uma eh uma responsabilidade tremenda né porque o antigo testamento eh você eh ou obedece.

    Né ou você desobedece o Novo Testamento você precisa né entender aquilo que você é o caminho que você deve andar então Ou seja é preciso que você possa todas as coisas são listas mas nem todas convêm te obriga a um pensamento te obriga a um raciocínio te obri a a a pescar entender né O que que traz determinado assunto e determinados atitudes realmente se eu falar para alguém Ah para um adolescente por exemplo ó não pode então eu vou ter que ter né uma série de outras restrições E.

    Essas restrições trazem para nós as interdições né e e isso para o ser humano e é como se fosse um convite a justamente passar por cima daquilo que que nos limitada então é preciso que haja cada dia mais eh o o fomento o incentivo a questionar cada atitude a questionar cada posição o o o o crente maduro ele questiona ele procura ele observa ele investiga ele não vai né por.

    Alguém que fala isso por alguém que fala x y aquilo outro não ele vai né buscar Justamente esse eh esse entendent junto a palavra junto ao Espírito Santo isso dá trabalho né infelizmente as pessoas não querem ter trabalho né mas a vida de cristão é uma vida trabalhosa é uma vida de de investigação é uma vida que nós precisamos a cada dia mais nos nos tornarmos e e mergulharmos naquilo que realmente.

    Procede de Deus entendi pastora Tânia eu acho que a pastora Tânia é mais bravo já vai apresentar um viés assim um pouco mais não eu vou responder o o a pergunta feita Ela acha que é bom ela acha que não é ruim eu tenho um teste para ela fazer eu vou dar um teste como Libertadora porque o meu ministério é de cura e libertação a mais de 40 anos eu atendo pessoas perturbadas espiritualmente influenciadas ou com demônio dentro que é o cativeiro ou com o demônio fora que.

    É a opressão então pela experiência eu vou te dar um teste querida você está dizendo que é bom acha que é bom vamos lá você vai assistir filme de terror Uma semana toda noite toda a noite você vai assistir o filme de terror os mais fortes que você encontrar no YouTube ou no Netflix onde for no final de uma semana você vai fazer uma oração você é crente por isso que eu estou dizendo para fazer uma oração você vai orar e falar Deus eu quero que o senhor permita.

    Que os espíritos que influenciaram essas películas que entraram na minha mente na minha alma influenci a minha vida nesta semana que começa hoje Misericórdia você vai ficar uma semana com esses espíritos que você recebeu que influenciaram os filmes que você viu aí na outra semana eu tô falando agora da terceira semana do mês primeira vi o filme Segunda foi influenciada por demônios na terceira semana do mês você vai ver só coisas que.

    Edificam Como diz a bíblia tudo que edifica tudo que for bom tudo que trouxer para você o crescimento você vai ver e vai fazer a mesma oração pedir para Deus que os espíritos ou o espírito que influencia aquilo que edifica a sua vida acompanhe você na semana seguinte é uma prova de um mês que eu estou te dando depois você vai chegar a conclusão se é bom ou se não é é isso e pastor silfar eu tô com medo da menina não resistir na segunda semana ah bem assim.

    Eh eu posso falar um pouquinho mais pode po CL Então deixa eu contar Por que é que eu estou falando desse teste um dia eu cheguei em uma igreja para ministrar a cura e libertação e o pastor disse pastora Tânia eu preciso da senhora porque eu tenho uma líder de intercessão que só escuta músicas que são mundanas ela não tem louvor e adoração no carro dela e ela passa na casa das irmãs buscando pra reunião de intercessão e as irmãs ficam incomodadas com isso porque no carro dela só tem música mundana só.

    Música mundana coisas que real ente são tristes de ouvir eu já chamei a atenção dela ela falou não mas na Bíblia não tá escrito nada sobre música na Bíblia não está escrito que pode ou que não pode e vários pastores já foram ao meu pedido conversar com ela e ela não aceita o conselho ela acha que está certa dá pra senhora falar com ela eu falei dá quando eu cheguei ela estava no gabinete dele cheguei para fazer um evento e ela antecipadamente foi lá para me ouvir e quando eu entrei ela falou já sei já sabe o que querido a senhora veio.

    Para me falar que as músicas que eu escuto não servem pra vida de um cristão Eu falei não querida não vou te falar o que que você tem ou não tem que fazer eu vou te dar uma tarefa uma prova você vai fazer essa tarefa e eu passei essa tarefa que eu tô passando para essa querida no final ela olhou para mim ela falou senh acha que eu sou louca eu falei não Você é is você sabe que você está errada por isso que você não quer fazer a tarefa porque você sabe que está cessando o mundo espiritual que.

    Desagrada o coração de Deus e fala para mim o que que aconteceu a partir dali a mulher passou a ouvir o pastor dela Olha eu falei que a pastora T era brava eu não sabia que era tanto já conhece ela já H algum tempo já eu s t contando uma história que é o seg ou ou a pessoa ou é louca ou então deixa deixa eu colocar aqui vamos lá eu tentando ponderar que ouv doos três aqui eu eu eu eu tô eh percebendo um pouco dos dois lados que.

    Há verdade neles agora eu penso assim pegando um pouco que o que o pastor Sérgio falou eu quando eu olho pra Bíblia eu penso em um livro didático que parece que trata a humanidade como ente que foi amadurecendo por causa da revelação da Lei até a graça né então o antigo testamento é muito não faça não toque não não não não não Coma não beba porque tá lidando com uma uma infância que é de fato restritiva e proibitiva a Graça nos traz para um nível de maturidade Deve nos trazer para nível de autoridade Como disse o o pastor Sérgio para chegar a reflexão que todas as.

    Coisas me são listas mas nem todas me convém e aí como Mestre André falou esse me convém ou não são listas parte muito pro indivíduo ter bom senso Em contrapartida pastor Atan colocou outro lado e como é que fica questão espiritual dos ataques malignos é um fato Então acho que todas as coisas com aduno parece serem eh com eh divergentes mas não são são convergentes para dizer o seguinte tem que crescer em Cristo no Espírito Santo no amadurecimento da palavra de o seguinte saindo da Psicologia indo pra palavra como a pastora Tânia citou a carta de Paulo aos.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=OUkbfHa-IFo

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem